domingo, 28 de Abril de 2024  10:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-05-2012

Engenheiro da REN implica ex-presidente da empresa nos favorecimentos a Manuel Godinho.


A defesa de José Penedos assume ter rebentado "uma bomba" no Face Oculta mas afasta consequências dos estilhaços. Um engenheiro da ...

A defesa de José Penedos assume ter rebentado "uma bomba" no Face Oculta mas afasta consequências dos estilhaços. Um engenheiro da REN, Andrade Lopes, que tem à sua guarda a antiga central da Tapada do Outeiro, implicou o ex-presidente da empresa e um administrador, ambos arguidos, nos favorecimentos a Manuel Godinho.

A testemunha teve "coragem", em julgamento, para contar o que antes "omitiu", na Polícia Judiciária e na fase de instrução, dando conta de alegadas pressões da sua diretora que resultaram num contrato de 284 mil euros ao sucateiro de Ovar.

A chefe teria invocado instruções de José Penedos mas na primeira acareação no Tribunal de Aveiro, com o subordinado, negou.

A defesa do antigo homem forte da elétrica também não dá credibilidade ao depoimento. “Não sei se compromete José Penedos. Referem-se a José Penedos. Isso é um fato. Nunca antes tinham sido referidas e não constam das suas notas. São as razões pelas quais considero que a credibilidade do depoimento está afetada. Vamos ver fica ou não totalmente afetada com os depoimentos das próximas testemunhas”.

O depoimento de Maria José Clara, diretora da REN, que volta ao tribunal de Aveiro na próxima semana, poderá ser determinante nesta fase de fazer prova dos crimes.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®